Por volta das 17h30 desta segunda-feira (24), uma tragédia abalou o bucólico Porto das Barcas, no centro histórico de Parnaíba. O empresário parnaibano Edilson Moraes Brito (rei do Delta) assassinou sua esposa, Socorro Brito e o também empresário Mateus Portela (Clip Turismo).
O empresário do setor turístico Edilson Moraes Brito estava em sua empresa com sua esposa Socorro Brito e o empresário Mateus Portela no Porto das Barcas em Parnaíba, quando houve um desentendimento entre eles, Moraes Brito sacou uma armado e disparou contra Mateus, acertando sua esposa, de acordo com relatos da policia.
Informações levam a crer que Moraes Brito em posse de uma arma revolver calibre 38 cano curto, supostamente teria apontado contra Mateus Portela e para evitar a tragédia sua esposa Socorro Brito, teria entrado na frente do esposo, mas não adiantou, ele deflagrou cerca de cinco tiros, o primeiro teria acertado sua esposa no pescoço.
Em seguida, ele saiu em direção ao "Restaurante Rios" que fica por trás das agências de turismo com a arma na cabeça, como revelou a policia, que nesse momento já fazia buscas no local, ele se refugiou no banheiro do restaurante, onde a policia o encontrou e tentou conversar, mas houve o ultimo disparo contra a própria cabeça, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ainda com vida para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) onde não resistiu.
A chegada da policia foi rápida, porem, Mateus já havia sido socorrido por um carro particular com ajuda do seu pai, o empresário Genilson Veras e levado ao HEDA com três tiros nas costas. No hospital passou por cirurgia, mas teve morte cefálica. As pessoas comentavam a ausência do SAMU no local.
Em entrevista o Coronel Costa Lima disse à imprensa que Socorro Brito sofreu um tiro no pescoço, tendo morte no local e Mateus Portela sofreu três tiros nas costas. O comandante da Policia Militar no norte do estado, disse ainda que Moraes Brito fez onze disparos recarregou o revolve de cinco tiros, três vezes e sempre o manteve na cabeça, após ter deflagrado contra as vítimas. A delegada da Policia Civil Dra. Maria de Jesus Pereira Bastos, esteve periciando o local e acompanhou a remoção do corpo.
A polícia investiga, mas preliminarmente a suspeita é que a discursão teria iniciado por conta de uma demanda judicial relacionada ao ramo de turismo, explorado pelos dois empresários e que a Clip Turismo, empresa do pai de Matheus Portela, Sr. Genilson Veras, teria saído vencedora.
![]() |
| Edilson Moraes Brito, dono da empresa de turismo Moraes Brito Viagens e Turismo |
Edilson Morais Brito era um dos agentes turísticos mais atuantes do litoral piauiense, promovendo passeios ao Delta do Rio Parnaíba, onde era conhecido por todos como o Rei do delta. Há muitos anos mantinha uma empresa, Morais Brito Turismo, em uma das lojas do Completo Turístico Porto das Barcas, de onde comandava grande parte dos passeios a vários pontos turístico do litoral, com destaque aos passeios ao delta do Rio Parnaíba.
Em 2013 vou condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo, concedido pela Câmara Municipal de Parnaíba, por intermédio do vereador Carlson Pessoa.
Edilson Morais Brito era um apaixonado pela natureza, que era sempre retratada com maestria em um de seus hobbies preferidos, que era a fotografia. Foi um dos membros fundadores do Parnaíba Foto Clube e um assíduo participante de caminhadas fotográficas em vários locais turísticos do Piauí.Edilson Morais brito era casado com Socorro Brito e deixa um casal de órfãos.
Edilson Morais Brito era um apaixonado pela natureza, que era sempre retratada com maestria em um de seus hobbies preferidos, que era a fotografia. Foi um dos membros fundadores do Parnaíba Foto Clube e um assíduo participante de caminhadas fotográficas em vários locais turísticos do Piauí.Edilson Morais brito era casado com Socorro Brito e deixa um casal de órfãos.
![]() |
| Matheus Portela filho do proprietário da Clip Turismo |
Mateus Portela era um jovem e promissor empresário ligado ao setor de turismos do Piauí. Era filho de Genilson Veras, proprietário da Clip Turismo e de outros empreendimentos turísticos na região norte do Estado, e destacava-se por ser um esportista e amante de esportes radicais como: o motocross, Kit surf e paraglider. Outra paixão do jovem empresário era o motocross, tendo construído uma pista para treino em Parnaíba.


Nenhum comentário:
Postar um comentário