O grupo criminoso, formado por traficantes de drogas, atua para sustentar as atividades ilícitas do líder e organizar suas rotas de fuga
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) no Piauí deflagrou, nesta segunda-feira (25/11), a "Operação Nota Final" para dar cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 11 mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão na cidade de Parnaíba. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos do município.
FICCO deflagra operação em Parnaíba. Foto: reprodução/Portal do Catita. |
A operação policial visa desarticular organização criminosa comandada por um foragido da Justiça, identificado como "Seu Leo", que já foi preso diversas vezes e, atualmente, possui seis mandados de prisão em aberto contra ele. O grupo criminoso, formado por traficantes de drogas, atua para sustentar as atividades ilícitas do líder e organizar suas rotas de fuga.
A ação de hoje é continuidade da "Operação Auxilium", deflagrada pela FICCO Piauí em abril deste ano para combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro desse mesmo bando, responsável por inúmeros homicídios na região.
Notícia relacionada
FICCO deflagra operação em Parnaíba. Foto: reprodução/Portal do Catita. |
A FICCO Piauí, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal do estado. Atualmente, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário