O caso começou a ser investigado pela Delegacia da Mulher após a vítima ter comparecido diante da autoridade policial
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, com apoio da 1ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem identificado como Raimundo Nonato Rodrigues Filho, de 39 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva, conforme artigo 24-A da Lei Maria da Penha, na cidade de Parnaíba. A Polícia obteve êxito em sua prisão, na tarde desta terça feira (19/11), no Conjunto Dom Rufino, bairro Igaraçu.
Homem é preso por descumprir medida protetiva. Foto: divulgação/PC-PI. |
O caso começou a ser investigado pela Delegacia da Mulher após a vítima ter comparecido diante da autoridade policial e narrado que seu ex-companheiro, mesmo após cientificado das medidas protetivas de urgência impostas, havia descumprido a medida protetiva que tem em seu desfavor, enviando mensagens pelo WhatsApp com teor ameaçador.
Em um dos vários áudios enviados para a vítima, o autor fala “eu vou arrancar teu coração e comer assado” e “tu acha que eu vou ter tempo de ser preso é? Eu vou deixar tudo gravado pra tu mandar pra polícia, pra quem tu quiser”, além de outras mensagens ameaçando matar a vítima.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor para garantir a execução das medidas protetivas de urgência. Após o mandado de prisão do investigado ter sido expedido pela Central de Inquéritos III – Polo Parnaíba, a equipe de policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba começou a empreender diligências com a finalidade de localizar o autor, efetuando sua prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário