quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Parnaíba registra queda acumulada de 36% no número de mortes violentas intencionais

 O uso da tecnologia, o fortalecimento da inteligência policial e o constante aperfeiçoamento dos agentes de segurança foram determinantes para alcançar esse resultado.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Gerência de Análise Criminal e Estatística, divulgou, nesta terça-feira (17), dados que mostram uma redução significativa no número de mortes violentas intencionais (MVI) no município de Parnaíba, litoral do estado.

De acordo com os dados, entre janeiro e agosto de 2022, o município registrou 47 casos de MVI. No mesmo período de 2023, esse número caiu para 39, e em 2024 foram contabilizados 30 casos, representando uma redução de 36% em relação ao ano de 2022.


“Este estudo revela uma redução no número de vítimas de mortes violentas intencionais em Parnaíba. A tendência de queda nesses índices começou no início de 2023 e se tornou ainda mais evidente em 2024, com a redução na média mensal de assassinatos na cidade”
, explicou o  gerente de Análise Criminal e Estatística da SSP-PI, delegado João Marcelo Brasileiro.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ressaltou que a redução é resultado do esforço conjunto entre as Forças de Segurança do Estado. O uso da tecnologia, o fortalecimento da inteligência policial e o constante aperfeiçoamento dos agentes de segurança foram determinantes para alcançar esse resultado.

"O combate ao crime em Parnaíba vem sendo conduzido com uma abordagem estratégica, integrando diferentes setores da segurança pública e investindo em inovação, o que tem contribuído diretamente para a diminuição dos índices de violência na cidade", pontuou o gestor

Nenhum comentário: