quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Parnaíba e Teresina são as únicas cidades do PI que não aderiram à telemedicina

 Experiência inovadora na saúde pública, o Programa Piauí Saúde Digital foi apresentado, nesta quarta-feira (25), na 8ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass, em Brasília. O serviço de telemedicina, que já beneficia mais de 2 milhões de piauienses. Por decisão dos gestores municipais, apenas duas cidades piauienses não adeririam ao programa: Parnaíba e Teresina. 


"É uma grande satisfação apresentar o Piauí Saúde Digital no Conass e mostrar essa experiência inovadora no atendimento à saúde para os estados brasileiros", disse Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.


O Piauí Saúde Digital está presente em 1.169 unidades básicas de saúde de 222 municípios, com exceção apenas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Teresina e Parnaíba, que não aderiram ao programa. Na capital, o serviço está disponível em unidades de saúde da Sesapi como o Cerest Entre Rios, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) e o Hospital do Mocambinho.



O usuário do Piauí Saúde Digital tem atendimento com clínico geral 24 horas. Nas demais especialidades médicas, o tempo médio de espera por uma consulta é de, no máximo, uma semana. São ofertados atendimentos em ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, cardiologia, endocrinologia, pediatria e ortopedista, além das especialidades não médicas de psicologia e nutrição.

Nenhum comentário: