segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Mãe pulou no rio e abraçou filhas antes delas serem levadas; buscam continuam em Nazária

Francisca Danielle, mãe de duas das cinco crianças que desaparecem no Rio Parnaíba, relembrou os momentos de desespero  antes das filhas sumirem nas águas do rio. Danielle é mãe de Eduarda Kemylly da Conceição Silva (9 anos)  e Ana Ketlelly da Conceição Silva (8 anos), que continuam desaparecidas. 

A mãe das crianças quase morreu tentando salvar as meninas. Ao ver as filhas se afogando, pulou no rio e agarrou a elas e em uma prima de 13 anos, que conseguiu ser resgatada com vida. 

“Eram minhas filhas. Eu tinha que fazer alguma coisa. Não ia deixar elas lá, mas terminei deixando”, relembrou Danielle, que chegou a abraçar as filhas durante a tentativa de salvamento, mas a correnteza do rio atrapalhou o resgate.

Segundo o Corpo de Bombeiros onde as vítimas cairam fazia uma espécie de redemoinho, puxando as crianças para o fundo. Um grupo de 10 pessoas da mesma família tomavam banho, como de costume na coroa do rio Parnaíba, quando ocorreu a tragédia. Cinco crianças e adolescentes ficaram desaparecidas na faixa etária de 8 a 16 anos, e três foram encontradas afogadas.  

Danielle acompanha a busca pelos corpos das meninas desde ontem, retornando hoje. A mulher foi medicada e está acompanhada por amigos numa visivel dor que comove a todos que acompanham as buscas. 

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: