sábado, 11 de junho de 2022

Moradores denunciam morte de dezenas de cães e gatos; suspeita é de envenenamento

 Moradores de Alegrete do Piauí denunciaram que vários animais (gatos e cachorros) estão aparecendo mortos na cidade. Só na semana passada teriam sido encontrados 16 de cachorros mortos, os animais apresentavam sinais de envenenamento.

Uma moradora que preferiu não se identificar disse ao Cidades na Net que as pessoas estão ficando preocupadas com a situação. 

“A população está comentando que vários animais estão aparecendo mortos, meu cachorro está ficando preso em casa porque tenho medo dele ser envenenado. Cheguei a ver um cachorro morto enquanto fazia o percurso para casa, mas os comentários são de que a maioria está morrendo perto do açude, de um rio seco que fica no caminho para Geminiano e próximo a uma fábrica abandonada”.

A professora Cristina Cleide de Araújo atua como protetora dos animais de rua em Alegrete, ela diz que está muito triste com a situação. “Eu como defensora dos animais estou muito triste com o que vem acontecendo na cidade e tenho presenciado. Não estou acusando alguém até porque não tenho provas concretas, mas o fato é que está acontecendo e é um absurdo, os animais estão morrendo no meio da rua”.

Cleide recebeu um vídeo de uma cachorra agonizando no centro de Alegrete e compartilhou com nossa redação. No vídeo é possível ver que o animal está passando muito mal e sentindo dores intensas.

Ela também conseguiu o registro de um gato morto no bairro Bela Vista, próximo ao posto de gasolina desativado.

 Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.