quinta-feira, 9 de junho de 2022

Homem é morto e o outro é preso ao tentarem assaltar policial

Um homem identificado como Luan foi morto e seu comparsa preso ao tentarem roubar um PM identificado apenas como Dariel, lotado no 6° Batalhão de Polícia Militar. O crime aconteceu na rua Elesbão Veloso, bairro Planalto Bela Vista, Zona Sul de Teresina.

O policial estava de folga em um bar quando os criminosos o abordaram. Houve uma troca de tiros. Dariel foi alvejado, mas também conseguiu balear um dos suspeitos. O segundo foi preso momentos depois com a arma utilizada no crime. Este foi identificado apenas como Marcelo, já devidamente encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

“Houve uma tentativa de assalto nesse bar, onde um policial estava em seu horário de folga, houve uma troca de tiros com reação do policial que alvejou um dos acusados, que veio a óbito no local. O local está isolado para a perícia. O outro tentou fugir, se evadir do local, mas nossas equipes conseguiram fazer a prisão próximo ao viaduto do bairro Promorar. As equipes tanto do 6º, 17, 22 BPM e também a Guarda Municipal. Ele foi preso juntamente com a arma que ele conseguiu atingir o policial, foi apreendida com ele também a motocicleta. Aqui no local ele já foi reconhecido por alguns populares, que foram prestar depoimento na Central”, disse em entrevista o major Marcos, comandante do 6º Batalhão.

Ainda de acordo com o major, Dariel foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), está fora de perigo, tendo sido medicado. O disparo o atingiu na perna. “Menos mal que ele está estável, está bem, medicado e vai voltar para sua família. Já os dois suspeitos são contumazes no crime, já passaram mais de uma vez, tanto pelo sistema prisional quanto nas ruas, a entrada e saída deles é muito rápida”, explicou.

Marcelinho, como é mais conhecido, teria deixado o sistema prisional há pouco tempo e teria retornado às práticas criminosas. Seu comparsa, que teve menos sorte, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os removedores do Instituto Médico Legal foram acionados para recolher o corpo.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.