terça-feira, 10 de maio de 2022

Pais acharam absurdo serem acordados para resgatarem filhos de festa ilegal

 Uma sucessão de espanto e perplexidade para a rede de proteção à criança e ao adolescente no flagrante da festa de aniversário de uma influencer em Teresina, no último sábado (7). 

Se não bastasse encontrar adolescentes em completo estado de embriaguez, os conselheiros tutelares de Teresina tiveram que enfrentar pais que reclamaram por terem sido acordados de madrugada para resgatarem seus filhos.

Mais de 50 adolescentes foram apreendidos na festa, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. Cerca de 35 deles foram levados para a Central de Flagrantes e 14 os pais não foram localizados e os conselheiros tiveram que ir até as residências dos meninos e meninas. Todos eles na faixa etária de 11 a 17 anos, segundo a gerência de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social de Teresina. 
Conselhos Tutelares notificaram os 50 pais e vão ouvi-los durante toda a semana. 

“Alguns pais acharam um absurdo serem acordados para irem buscar seus filhos na Central de Flagrantes. Muitos não sabiam onde os filhos estavam e alguns pensavam que eles estavam numa festa de aniversário”, afirmou a conselheira Renata Bezerra, do Conselho Sudeste. 

Um adolescente de 14 anos estava tão embriagado, que passou mal na Central de Flagrantes. Renata contou que levou o garoto para a UPA do Satélite para ser desintoxicado. 

“No outro dia tivemos que leva-lo em casa, pois nem o pai e nem a mãe apareceram para pegá-lo no hospital”, disse.

Segundo Renata, o que mais lhe chocou foi a quantidade de bebidas e drogas no local, além dos valores exorbitantes cobrados nas bebidas. 

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: