Um abrigo de gatos localizado na praça do bairro Mafuá, na zona Norte de Teresina, foi alvo de um incêndio na madrugada desta quarta-feira (18), em que parte dos animais, ainda filhotes, morreram queimados. O caso foi denunciado pela ativista Raíssa Protetora nas redes sociais.
o delegado Emir Maia, da Delegacia de proteção ao Meio Ambiente, explicou que tomou conhecimento do caso por volta das 11 horas e pediu que a protetora realizasse um Boletim de Ocorrência da situação. Segundo ele, foi solicitado a perícia no local e o resgate dos animais mortos, para serem examinados.
“Logo após a Raíssa entrar em contato, pedi que fosse registrado um boletim e os policiais fossem ao local. Acionei a perícia e o resgate dos animais mortos para serem periciados. A polícia está recolhendo os animais e já temos uma investigação preliminar em andamento. Em uma época começamos a investigar através de uma denúncia anônima, o desaparecimento de gatos e ficou comprovado que há um morador de rua que é o causador desse procedimento. Entretanto, como se trata de um morador de rua, não conseguimos localizá-lo e até porque não há testemunhas. Porém, ainda não há o indício de prova nenhuma (de envolvimento do suspeito). Foi determinado os exames dos animais e a abertura de procedimento para investigar a mortandade”, disse o delegado.Fonte: Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário