O Tribunal do Júri condenou o réu Joaquim Veleda Neto a 19 anos e três meses de reclusão nessa segunda-feira (25), durante seu julgamento realizado na cidade de Santa Filomena, localizada a 925 km ao Sul de Teresina. Ele foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado cometido contra o próprio filho, o bebê Welton Veleda Lopes.
Segundo a denúncia apresentada pelo MP, na noite do dia 16 de março de 2019, em Santa Filomena, o réu teria entrado na casa, pego o filho de 1 ano e 6 meses nos braços e arremessado a criança no solo em via pública, causando sua morte. O crime ocorreu na frente da casa da avó materna da vítima. Ainda conforme a denúncia, Joaquim Veleda tinha intenção de matar o filho, motivado por ciúmes da mãe da vítima.
O Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros representou o Ministério Público do Estado do Piauí. A sessão do tribunal do júri foi realizada sob a presidência do Juiz de Direito Sandro Francisco Rodrigues.
O Conselho de Sentença reconheceu parcialmente as teses da acusação, na prática do crime. A pena foi fixada em 19 anos e três meses de reclusão. O réu cumprirá sua sentença em regime inicial fechado.
Fonte: Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário