sábado, 5 de março de 2022

PRF resgata duas aves silvestres sendo transportadas em veículo na BR 343 em Parnaíba.

 


O veículo abordado transportava dois pássaros silvestres, sem anilhas de autorização para serem mantidos em cativeiro e sem a devida documentação ambiental. Policiais Rodoviários Federais resgataram na tarde dessa sexta-feira (04/03), duas aves silvestres, na BR 343 em Parnaíba.

Durante a fiscalização de rotina na BR 343, a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Fiat/Strada. Os policiais observaram a presença de gaiolas no interior do veículo. As gaiolas transportavam dois pássaros silvestres: um galo de campina e um caboclinho, sem anilhas de autorização para serem mantidos em cativeiro e sem a devida documentação ambiental.

O condutor - que não teve sua identidade revelada, que era inabilitado, assumiu a responsabilidade sobre os pássaros e informou que os estaria levando para um amigo em Camocim, no litoral do Ceará. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental de transporte ilegal de aves silvestres, através do qual o homem comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado.

O veículo, que não apresentava débitos de licenciamento, foi liberado para um condutor habilitado, e os pássaros encaminhados para o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), para que sejam reabilitados e devolvidos aos seus habitats naturais.

Com informações: PRF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.