quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

PM leva gestante em trabalho de parto para hospital no Piauí devido demora de ambulância

Naira Keliane pediu ajuda aos policiais que realizavam o policiamento na região. A mulher deu à luz a uma bebê dez minutos depois de chegar no hospital.

PM leva grávida em trabalho de parto para hospital devido demora na chegada de ambulância no Piauí — Foto: Divulgação /PM-PI

A Polícia Militar do Piauí prestou auxílio a uma gestante em trabalho de parto ao levá-la para o hospital do município de União, a 66,5 km de Teresina, nesta terça-feira (8). Os policiais fizeram o transporte da grávida devido à demora na chegada de uma ambulância da unidade de saúde.

Segundo a 2ª Companhia do 16º Batalhão da PM, a equipe realizava patrulhamento no bairro Tranqueira quando uma mulher identificada como Naira Keliane dos Santos pediu ajuda, pois ela estava em trabalho de parto.


Naira Keliane e sua bebê — Foto: Divulgação /PM-PI

Os policiais entraram em contato com o hospital do município para enviarem uma ambulância para buscá-la, pois o veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apresentava problemas mecânicos e não estava funcionando.

Contudo, a ambulância da unidade de saúde demorou a chegar. Um dos motivos seria por conta da localização da casa da gestante, que mora em um local de difícil acesso.

Então, os policiais a levaram para o hospital e, 10 minutos após a sua chegada no estabelecimento de saúde, a mulher deu à luz.


Fonte: G1 PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.