segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeitura e órgãos públicos dão mau exemplo no trânsito de Parnaíba

Cenas de abuso e desrespeito a vida entre pedestres, ciclistas e motoristas acontecem o tempo todo no trânsito cada vez mais desenfreado de Parnaíba. A cidade cresceu, no entanto, nenhum planejamento nem campanhas educativas têm sido feitos para melhorar o trânsito na cidade, evitando assim os constantes acidentes
Para piorar a situação, além da negligência, nossa equipe flagrou três infrações cometidas por equipes de órgãos públicos municipais que envergonham qualquer um. Ironicamente, quem deveria dar o exemplo esquiva-se de sua responsabilidade, dando margem para o mau procedimento.


Em uma das situações, um carro da Prefeitura Municipal de Parnaíba estacionou sobre a ciclofaixa da Avenida S. Sebastião, obstruindo o trânsito e obrigando o cliclista que vinha atrás a entrar na pista de rolamento para seguir viagem entre os veículos. Outro desrespeito no trânsito foi visto na Praça Santo Antônio, onde uma Doblô estava estacionada em uma área proibida. A cena se repetiu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, dessa vez com um veículo de reportagem da TV Delta de Parnaíba(Antares).


































































Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário: