sábado, 29 de agosto de 2015

Em cem dias, três corpos são achados em União e polícia crê em grupo de extermínio

Fotos: Polícia Militar
Mais um corpo foi encontrado próximo a um lamaçal no povoado Lagoa de Piripiri, zona rural de União, a 59 km de Teresina. Em 115 dias, restos mortais de três pessoas foram localizados na mesma região, até o momento, todos sem identificação. 
De acordo com a soldada Diana Santos, a  Força Tática foi acionada por volta das 10h, deste sábado (29). Próximo à ossada humana foram encontrados sapatos, uma rede bastante desgastada e uma calça jeans. 
"Pelas características, a vítima morreu há algum tempo, pois no local estava só a ossada e algumas peças, inclusive um tênis masculino. Não dá para saber se a vítima era homem ou mulher. O local é de difícil acesso. O IML já foi acionado", disse a soldada, que foi ao local com o cabo Aristeu Franciso e o soldado Marcos Vinícius.
De acordo a Polícia Civil, a vítima teria morrido há pelo menos seis meses e a perfuração no crânio indica, provavelmente, uma marca de tiro. 
Os outros corpos foram encontrados nas imediações do lamaçal, nos meses de maio e agosto, sendo as vítimas uma mulher e um homem, respectivamente. 
Segundo apurou o Cidadeverde.com, os autores das mortes seriam integrantes de um grupo de extermínio. Ainda não há informações se as vítimas foram mortas no local ou se a área serve como ponto de desova dos cadáveres. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário: