O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, acompanhou na manhã desta quarta-feira, dia 1º, a prisão de dois suspeitos de formarem uma quadrilha que vinha aterrorizando a zona rural leste de Teresina, sobretudo na região dos povoados Santa Luz, Campestre, Soinho, Cajaiba e Tapuias.
Os dois indivíduos estavam sendo procurados desde ontem, após uma ocorrência em que houve troca de tiros com os policiais do BPRE (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), que faziam blitz no povoado Tapuias, proximidades do povoado Soinho.
Os indivíduos andavam num veículo de marca Peugeot, de cor prata, e ao avistarem a guarnição do BPRE iniciaram uma intensa troca de tiros, que resultou na morte de um deles, de apelido “Paulista”.
Desde o momento da ocorrência foram mobilizadas para a região as forças policiais de diversas unidades da Polícia Militar. Após várias diligências, policiais militares do GTAP (Grupamento Tático Aeropolicial), Força Tática do 5º BPM, BPRE e BPRONE (Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial) conseguiram localizar dois membros da quadrilha, acusados de assalto à mão armada na região.
Os indivíduos foram identificados como sendo André e Gustavo, que cometiam delitos na região e cidades da microrregião de Teresina e fugiam preferencialmente pelas estradas vicinais.
A presença do Comandante Geral da Polícia Militar no local da prisão foi uma forma de dar apoio ao trabalho dos policiais militares, que desde ontem permaneceram na busca dos acusados. A ordem do Comando Geral da Polícia é que as equipes permaneçam na região até efetuar a prisão dos outros dois foragidos.
Fonte: Com informações da Assessoria da PM-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário