sexta-feira, 24 de abril de 2015

Polícia deflagra operação Babilônia e prende sete pessoas em Picos

Sete pessoas foram presas em flagrante e nove conduzidas até a delegacia na tarde desta quinta-feira (23) durante a operação Babilônia, deflagrada em Picos, cidade a 306 km de Teresina. A operação envolveu cerca de 88 policiais das Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança e da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O próprio secretário, Fábio Abreu também participou pessoalmente da operação.
    Fotos: Riachãonet
Eduardo Aquino, delegado titular da 3ª delecia regional de Picos, informou que a operação visava o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, especificamente nos bairros Paroquial e Morro da Sucan. "O tráfico de entorpecentes na região é muito intenso e o número de homicídios pro conta da briga de território também aumentou", afirmou o delegado para justificar a escolha dos bairros.
Entre as pessoas detidas estão um adolescente e uma condução por Termo Circunstancial de Ocorrência. A Polícia está neste momento contabilizando o material apreendido e efetuando os flagrantes feitos durante a operação. Foram recolhidos uma grande quantidade de droga e munição.

Delegado Eduardo Aquino
Suspeito de crime em velório é preso
Entre os presos na operação está o suspeito de efetuar os disparos que mataram Francisco José Patrício Feitosa, de 21 anos, executado dentro de um velório no último dia 30 de março em Picos. A identificação do suspeito ainda não foi divulgada pela Polícia, mas o delegado acrescenta que testemunhas já reconheceram sua participação na execução de Adonilson Negreiros de Carvalho, ainda este ano em Picos.
"Já apareceram três testemunhas que o reconheceram pela morte do Adonilson. Diligenciamos a procura da arma do crime do velório, mês passado, mas ela não foi encontrada. Com ele, apreendemos munição especial parecida com os disparos que deixaram várias pessoas atingidas", acrescentou Eduardo Aquino.
O resultado final da operação deverá ser divulgado ainda nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil.


Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: