De acordo com o Delegado Geral Riedel Batista, a operação acontece desde as 6 da manhã e conta com cerca de 150 policiais. De acordo com o delegado, o foco desta operação são os bairros da zona norte, leste e sul.
“O objetivo da operação é cumprir 17 mandados de prisão e o foco da operação é a zona norte de Teresina. Até o momento três pessoas já foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina. Todos os mandados são para fechar bocas de fumo,” afirmou.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, a operação é resultado de um levantamento feito através de denúncias anônimas. Essas denúncias, inclusive, levaram os policiais até um laboratório de cocaína na região do bairro Planalto Uruguai, na zona leste da capital piauiense, que foi fechada pelos policiais.
Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1
Material apreendido no laboratório
Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1
Quarto onde funcionava o laboratório
Segundo o delegado Matheus Zanatta, no local foi encontrada uma prensa, uma balança de precisão e uma frigideira com pasta base de cocaína. "A gente não conseguiu encontrar ninguém na casa, mas o material encontrado nos leva a crer que o local era usado para refinar droga", declarou.
Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1
Ao todo, cinco cães foram deixados na casa pelos criminosos
Imagem: Luiz Carlos Júnior / GP1
Policiais tentam colocar cachorro na carroceria da viatura
Ainda de acordo com o delegado, este seria o primeiro laboratório que produz cocaína desvendado pela polícia em Teresina e a polícia continua as buscas para prender o responsável pela produção de droga. "Ontem à noite a equipe do reservado esteve aqui e este homem estava na casa. Hoje, ele já havia fugido, mas nós já temos pistas de seu paradeiro", afirmou.
No local havia ainda cinco cachorros, três rottweiler's e dois pitbulls que faziam a segurança, os animais foram encaminhados para o canil de Polícia Militar e serão encaminhados para a doação.
Homem preso na zona sul de Teresina
Um dos acusados de tráfico foi preso no Parque Palmeirais, na zona sul da cidade. Ele foi identificado como Jardeilson dos Santos Sousa e foi capturado pela equipe comandada pelo delegado Menandro Pedro. “Temos mandado de prisão contra ele por tráfico e homicídio. Fizemos todo levantamento e monitoramos o Deilson até agora, o momento de sua prisão. Ele agora fica à disposição da Justiça”, explicou Menandro.
A equipe comandada pelo Secretário de Segurança esteve no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Pelo menos três residências foram alvo da polícia em busca de armas e drogas. Fábio Abreu lembrou que a Operação Integrada continua por todo o dia para dar cumprimento aos mandatos judiciais. “Todas as casas em que a polícia estiver é porque já temos todas as informações comprovadas, assim o judiciário decretou os mandados. Não vamos parar com estas operações. Vamos sufocar o tráfico de drogas e a posse ilegal de arma de fogo”, afirmou.
Do GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário