O empresário Carlos Alves Brandão, 68 anos, e seu neto, Lucas Brandão, 5 anos, morreram em um acidente de ultraleve na tarde deste sábado (8) dentro do aeródromo de Teresina, que fica a 18km da zona urbana. Os corpos só foram localizados hoje (9) por volta das 7h pelo helicóptero da Polícia Militar. O resgate emocionou os bombeiros já que os corpos foram encontrados abraçados. Carlos Brandão estava de bruços, com os braços entre o corpo do neto, como se tentasse protegê-lo.
A aeronave caiu numa área de mata fechada e difícil acesso. O resgate dos corpos levou cerca de 1 hora e precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros.
O major do Corpo de Bombeiros, Glécio Mendes da Rocha, afirmou ao Cidade Verde.com que o comandante Carlos Alves Brandão morreu tentando salvar o neto, Lucas Brandão, de 5 anos. Os dois sofreram um acidente com um avião ultraleve no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina, no final da tarde de sábado (8). Os corpos e destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (9).
"A área onde aconteceu o acidente é de difícil acesso por terra. Foi necessário abrir um caminho. A aeronave caiu de bico e encontramos ele (Carlos) debruçado sobre o neto, na intenção de protegê-lo", descreveu o militar.
O piloto do GTAP, Egito Fagundes, contou que a aeronave colidiu com o solo a cerca de 200 metros da cabeceira do Aeródromo de Fátima e a perícia deve tentar identificar a razão do acidente. "Este era um avião experimental que não é homologado pela Anac. O Distrito Policial da área (11º DP) deve ficar a cargo das investigações", relatou.
cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário