terça-feira, 4 de novembro de 2014

Adolescentes infratores fazem escada humana e fogem do CEM

Sete internos do Centro Educacional Masculino (CEM) fugiram na madrugada desta terça-feira (4). Para deixar o local, os adolescentes serraram as grades, fizeram uma corda com lençóis e improvisaram uma escada humana para pular o muro mais alto da unidade. "O fato aconteceu por volta das 3h da manhã. Vamos realizar uma vistoria ainda nesta manhã e tentar recapturá-los", destacou o major Iran Moura Soares, comandante do Policiamento Externo da Sasc.


Programa de Semiliberdade
O CEM não foi a única unidade que abriga menores infratores a enfrentar problemas entre segunda e terça. Na sede do Programa de Semiliberdade da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), localizada no bairro Primavera, também na zona Norte, foi registrada uma tentativa de rebelião, onde sete internos ameaçaram os educadores e disseram que iriam atear fogo em colchões.
Chamada para conter a situação, a Polícia Militar realizou uma vistoria e encontrou com os adolescentes serras e outros artefatos que seria utilizados em uma suposta fuga. "Mesmo sendo um sistema onde os internos passam apenas a noite na unidade, eles tentaram causar tumulto”, informa o tenente Thanack Hitler, da Tropa de Choque da Polícia Militar.

Segundo o major Iran Moura Soares, a rebelião foi causada sem motivação. “Não foi encontrado nenhum líder porque o movimento surgiu ao mesmo tempo com todos os internos. Ainda não sabemos a motivação. Caberá à direção comunicar ao juiz tudo que aconteceu, inclusive as ameaças aos educadores”.
Embora vizinhos afirmem ter ouvido gritos durante a madrugada e a Polícia Militar tenha sido chamada para contornar a situação, funcionários da sede do programa de semiliberdade negaram que tenha havido qualquer tumulto no local. Eles alegam que os policiais estavam apenas fazendo uma vistoria de rotina.



Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: