domingo, 7 de setembro de 2014

Partidos políticos vão ingressar com pedido de cassação do senador Ciro Nogueira

Ciro foi apontando pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do esquema que desviava dinheiro da Petrobras.


Diversos partidos estudam a possibilidade de ingressar com representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal pedindo a cassação do mandato do senador piauiense Ciro Nogueira (PP). 
Segundo Costa os políticos citados por ele ficavam com 3% dos valores contratuais na época que era diretor da estatal, entre 2004 e 2012. Costa foi preso em março pela Policia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef e aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada e soltou a língua. O ex-diretor vem sendo interrogado por delegados e procuradores com depoimentos registrados em vídeo.
Imagem: Meio NorteCandidatos Wellington e Dilma apoiados pelo senador Ciro Nogueira(Imagem:Meio Norte)Candidatos Wellington e Dilma apoiados pelo senador Ciro Nogueira
Com a abertura da representação Ciro Nogueira corre o risco de se tornar o segundo senador cassado na história da República, o primeiro foi Luis Estevão Oliveira, envolvido com o juiz Nicolau dos Santos Neto no esquema de desvio de verbas das obras do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.

Do GP1

Nenhum comentário: