segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prefeitura de Luís Correia abandona zona rural e moradores fazem "vaquinha" para comprar bomba d’água

Que a cidade de Luís Correia tá abandonada todo mundo já sabe, agora os que mais sofrem com o descaso administrativo são as comunidades da zona rural, principalmente aquelas mais distantes que não têm a quem recorrer. Segundo informações do vereador Cabelo Duro(PSB), no povoado Rufo, o único chafariz que abastecia dezenas de famílias, ficou sem água por seis dias após queimar a única bomba d’água, devido a falta de manutenção. 
A população informou o problema na prefeitura de Luis Correia, administrada pela prefeita Adriane Prado, e vendo que nenhuma providência foi tomada em favor deles, os mesmos se reuniram e fizeram uma “vaquinha” para comprar uma nova bomba e assim restabelecer o abastecimento d'água. 
Segundo o suplente de vereador Pecó(PTC), após a colocação da nova bomba, que custou R$ 1.500(um mil e quinhentos reais), os moradores receberam um comunicado de que a prefeitura iria retirar a bomba, pois a administração desautoriza a colocação de equipamentos de terceiros em patrimônio municipal. 
Diante da situação a revolta e indignação foi imediata por parte da comunidade que mesmo tendo comprando o equipamento com recursos próprios não teriam o direito de utilizar e ainda correm o risco de ficarem sem água novamente. O vereador Cabelo Duro(PSB) que faz oposição à prefeita, relata que toda essa 'polêmica' é puramente política e eleitoreira, e que a prefeita abandonou totalmente a zona rural daquele município.

Nenhum comentário: