Um jovem de 25 anos foi atingido com um tiro por volta das 10h30 desta quinta-feira (24) no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. De acordo com chefe de investigação do 7º Distrito Policial, Paulo Afonso, a tentativa de homicídio ocorreu porque a vítima é suspeita de participação no assassinato de um rapaz que ocorreu no mesmo bairro na tarde dessa quarta-feira (23). Este é o segundo crime registrado em menos de 24 horas na mesma região.
“O tiro acertou abaixo do peito da vítima. Ele foi encaminhado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Urgência de Teresina. Ao que tudo indica, este rapaz tem envolvimento com a morte do outro jovem que foi executado na quarta-feira”, contou o investigador.
Segundo relato de uma testemunha, que não quis se identificar, o rapaz estava sendo perseguido por um homem armado. “ Eu vi ele correndo e pedindo socorro, logo atrás vinha um rapaz segurando uma arma. Após o jovem cair sagrando na frente do comércio e muitos populares correrem para porta de casa, o agressor fugiu a pé", relatou.
O proprietário do comércio, onde a vítima ficou caída contou que ao ouvir o jovem pedir socorro correu para a porta, mas não conseguiu ver o agressor. "Caso não tivesse grade, ele teria cometido o crime aqui dentro. Nós estamos amedrontados com tanta violência, somente em uma semana foram registrados três assassinatos na região", comentou.
Para o morador, a disputa pelo tráfico de drogas tem aumentado a criminalidade. "Temos um batalhão da Polícia Militar instalado no bairro, eles fazem rondas ostensivas, mas mesmo assim não temos a sensação de estarmos seguros porque a venda de drogas é intensa e os crimes continuam acontecendo”, lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário