terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Polícia Civil de Parnaíba prende acusado de tentativa de feminicídio

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, sob a coordenação da Delegada Fernanda Íris e Delegado Eduardo Ferreira, com apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, deram cumprimento nesta tarde de terça-feira (19/02), a mandado de prisão preventiva expedida em desfavor do nacional Márcio Castro Cardoso, de 41 anos, natural de Parnaíba (PI).
Contra "Márcio” pesa a acusação de tentativa de feminicídio contra sua então esposa à época, fato ocorrido no Bairro João XXIII, no dia 26 de novembro de 2018. Segundo as investigações, o acusado desferiu várias facadas contra a vítima após uma discussão, tendo a mesma sido socorrida em estado grave pelo SAMU para o Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA. 
Assista o vídeo da matéria
Pouco após o crime Márcio fugiu para o estado do Pará, aonde Policiais Civis chegaram a efetuar buscas pelo mesmo, não logrando êxito. Não obstante o foragido decidiu retornar na data de 18/02/2019 quando os agentes, após criteriosa investigação, descobriram o ônibus que o mesmo chegaria em Parnaíba-PI e montaram barreira com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF para intercepta-lo no trajeto.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população que continue denunciando crimes através da ferramenta de denúncia anônima criada pelos agentes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade, subsidiando investigações e prisões importantes para a segurança da população. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Nenhum comentário: