sábado, 2 de dezembro de 2017

Vereador Calson Pessoa volta a solicitar limpeza de terreno da Seduc que está servindo de cemitério de carteiras

Um cemitério de carteiras velhas no prédio lateral da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua oferecendo riscos à saúde pública, principalmente devido a proximidade do período invernoso, pois os objetos acabam acumulando água e servindo de habitat para o mosquito aedes aegypti, vetor de várias doenças diferentes como a dengue, o zika vírus, febre amarela e chikungunya.

O vereador Carlson Pessoa (PPS), que na gestão passada por diversas vezes cobrou do município medidas quanto ao problema, voltou a debater o assunto e conversou ontem (30) com a secretária municipal de Educação, Altair Marinho, a qual lhe informou que já solicitou a limpeza da área. Altair disse ainda que o terreno deverá passar por uma revitalização e antes do final de dezembro, estará limpo.

“Será feito um projeto de revitalização de toda esta área, mas acredito que daqui para o final do ano o local já esteja limpo, pois a retirada dos entulhos já foi solicitada”, assegurou Altair.

O vereador lembrou do projeto do prefeito Mão Santa para a implantação no terreno de uma sede para a Guarda Municipal de Trânsito de Parnaíba. A referida obra somente não foi feita ainda devido a falta de recursos. Entretanto, assim que a situação permitir, será dado início os trabalhos.

Nenhum comentário: