sexta-feira, 9 de junho de 2017

Carlson Pessoa abre discussão sobre emenda que pode aumentar tempo de atuação de motocicletas

Após ser procurado pela categoria dos mototaxistas que prestam serviços em Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PPS), levou na noite de ontem (08) para a Câmara Municipal, o debate sobre uma possível emenda modificativa que deverá ampliar de cinco para oito anos o tempo de atuação das motocicletas. De acordo com o parlamentar, diante da grande crise financeira que o País enfrenta, muitos cidadãos se veem impossibilitados de comprar veículos novos, principalmente os mototaxistas que usam o veículo como instrumento de trabalho.

Atualmente, a Lei Municipal de Nº 3.151/2016 exige o estado de conservação do veículo no máximo em cinco anos. “Minha solicitação é que a Casa possa apreciar a pauta e fazer uma emenda a referida Lei a fim de que o tempo de validade do veículo seja estendida. Sabemos que a população enfrenta grandes dificuldades financeiras. Já temos mais de 130 mototaxistas devidamente legalizados em nossa cidade e eles dependem da moto para o sustento da família e a emenda viria para auxiliá-los”, disse Carlson.

Carlson sugeriu ainda que o município elabore um projeto a fim de oferecer linhas de créditos junto aos bancos para a classe. A sugestão do vereador é que a emenda modificativa seja apresentada pela Câmara Municipal em nome de todos os parlamentares.

Nenhum comentário: