WhatsApp

WhatsApp

domingo, 23 de abril de 2017

Mão Santa inaugura Biblioteca Municipal Senador Alberto Silva


O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza inaugurou nesta sexta-feira (21) a Biblioteca Municipal Senador Alberto Silva. 

A biblioteca municipal passa a funcionar a partir deste 21 de abril em novas instalações na Rua Marechal Pires Ferreira e recebeu o nome do parnaibano ilustre, Alberto Silva e contará com um vasto acervo, salas climatizada e um espaço infantil com brinquedoteca.
A solenidade contou com a presença de familiares do homenageado e do prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, que se fez acompanhar da primeira dama D. Adalgisa. Diversas autoridades compareceram, dentre eles o secretário de educação - Roger Jacob, superintendente de comunicação – Bernardo Silva, secretário de governo – Carlos Eduardo, Superintendente de Cultura – Teófilo Lima, os vereadores Antônio Diniz, Carlson Pessoa que estava acompanhado de sua esposa – Mônica Pessoa, dentre outros presentes. 

A biblioteca municipal foi criada em 1937, portanto há 80 anos, já tendo funcionando em diversos locais. Ultimamente estava funcionando de forma precária no casarão da Dona Auta na esquina da Rua Duque de Caxias com São Vicente de Paula no centro, mas já funcionou na Praça da Graça em um antigo prédio adaptado para dar lugar a Câmara Municipal.










Nenhum comentário: