quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Proprietários de terrenos invadidos usam tribuna da Câmara e solicitam ajuda do poder legislativo


Cristiano Bezerra
Na noite desta terça-feira (24) aconteceu sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Parnaíba. Foi o primeiro encontro dos vereadores no plenário do poder legislativo municipal desta nova legislatura. As sessões iniciam somente no dia 1° de fevereiro, porém, o poder executivo enviou projetos para apreciação dos vereadores, sendo que na ocasião também foi usada a tribuna livre pelos proprietários de terrenos que estão sendo invadidos na cidade.

Dezenas de vítimas, que possuem propriedade dos terrenos no loteamento Santa Luzia, no bairro Planalto, em Parnaíba, estiveram nas galerias da câmara com cartazes, como forma de solicitar ajuda do poder legislativo municipal para resolver a situação incômoda que os mesmos estão sofrendo.

O vereador Carlson Pessoa (PPS) que já havia colaborado com o grupo de proprietários antes da sessão extraordinária, voltou a se colocar a disposição das pessoas que estão sendo prejudicadas. Segundo o vereador, é necessário que a polícia investigue e puna os responsáveis por estes atos criminosos.

“Estivemos junto com o prefeito Mão Santa, que negou ter orientado qualquer tipo de invasão. Ele recebeu os proprietários e na mesma hora e ligou para o comandante Adriano Lucena e pediu que a polícia cumprisse a lei e retirasse os invasores dos terrenos invadidos. O prefeito Mão Santa não concorda com isso e o poder legislativo também não. Vamos usar a lei para garantir a ordem” disse o vereador.
Um dos proprietários que fez usou da palavra em nome das outras vítimas foi Cristiano Bezerra. Ele agradeceu o apoio dos vereadores, do prefeito Mão Santa, da Polícia Militar e fez uma cobrança a Polícia Civil. Ele pede que seja aberto um inquérito investigativo para apurar o crime e punir os responsáveis pelas as invasões de terras em Parnaíba.

Por Roberto William / Ascom

Nenhum comentário: