quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mão Santa e Florentino se encontram e acertam processo de transição municipal

O prefeito eleito de Parnaiba, Mão Santa (SD), encontrou-se na manhã desta quinta-feira (20) com o atual prefeito Florentino Neto (PT), e protagonizou uma cordial e amistosa conversa a cerca da transição municipal para a troca de governo, procedimento habitual e orientado pela Constituição. Florentino apresentou a sua equipe de transição, que ficará responsável por repassar todas as informações e documentações necessárias sobre a situação da Prefeitura de Parnaíba para a equipe de Mão Santa.

O grupo do administrador petista é formado por Francisco Eudes Fontenele Aragão (Controlador Geral do Município), Heleno de Souza Maia (Secretário de Educação), Fábio Silva Araújo (Procurador Geral do Município) e Maria do Socorro Candeira Costa (Superintende de Prevenção e Tratamento do Câncer). O vereador Carlson Pessoa (PPS), que também está atuando no quadro de Mão Santa, requereu de Florentino a possibilidade de disporem de uma sala provisória na Prefeitura para a nova equipe, a fim de otimizar os trabalhos.
Mão Santa disse que o processo faz parte do processo democrático do País e da Constituição para o bom andamento da administração pública e que ambos os prefeitos tem o objetivo em comum de promover o bom desenvolvimento da cidade e do povo parnaibano. Quanto a escolha do novo secretariado, ele lembrou que há duas semanas já está trabalhando na sede da Federação das Indústrias do Piauí em Parnaíba (Fiepi), planejando e ouvindo conselhos de profissionais experientes a fim de comporem a melhor equipe para trabalhar em prol da cidade.

“Temos uma equipe de transição e de planejamento de governo. Já estamos há alguns dias trabalhando incansavelmente na Fiepi, ouvindo de todos os problemas da cidade e absorvendo conselhos tanto de grandes, quanto de pequenos porque temos muito que aprender com todos. Estamos escolhendo essa equipe com muito zelo e cuidado para atender os sonhos e expectativas dos parnaibanos”, explicou.
Por sua vez, Florentino disse que facilitará ao máximo a transição para que o novo prefeito possa fazer um bom trabalho. “Temos que torcer para que a cidade continue crescendo, passando informações para a nova equipe governamental para que eles se planejem para assumir a Prefeitura em janeiro de 2017. Ainda temos um processo de transição até o dia 31 de março de 2017 porque temos balanços e relatórios contábeis a serem fechados”, explanou.


Nenhum comentário: