sexta-feira, 1 de abril de 2016

Deputada Juliana critica Wellington Dias por descaso total com o Heda

Deputada aproveitou para convocar os demais deputados Zé Hamilton e
Dr. Hélio para também lutarem pela saúde da cidade
Em pronunciamento feito ontem (31/03) na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) criticou duramente a falta de investimentos e descaso dispensado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) de Parnaíba, por parte do governado estadual. Juliana comentou sobre um telefonema que havia recebido de um médico do litoral informando que os mesmos estão sem receber seus provimentos e que a partir de então, deixariam de realizar procedimentos cirúrgicos no Heda, único hospital geral da região.

Para a deputada, a situação é insustentável, pois os parnaibanos estão morrendo pela falta de comprometimento do governador Wellington Dias com a saúde dos parnaibanos, uma vez que o Estado deixou de fazer o repasse financeiro para o hospital. “Porque os parnaibanos estão morrendo à mingua, sem saúde? É uma falta de compromisso total do governo do Estado com a nossa Parnaíba. O Heda tem uma grande importância não somente para a cidade, mas para toda a região Norte do Piauí, mas o governador não está dando a mínima para Parnaíba”, protestou.

Assista abaixo o pronunciamento da deputada:

A parlamentar ainda cobrou soluções efetivas para o impasse envolvendo a Lagoa do Portinho, que há cinco anos não passou por nenhuma intervenção da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), para evitar sua seca. “Já basta terem embargado a obra da iniciativa privada que visava levar água Lagoa do Portinho. Tem lá um representante da Semar que parece não entender muito do assunto que só está atrapalhando o processo. Não fazem e nem deixam ninguém fazer. Isso é um absurdo. Estão levando nossos recursos naturais, a saúde da nossa gente na brincadeira. Isso é inadmissível”, pontuou.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário: