quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Juntamente com Comissão de Saúde, Carlson Pessoa faz visita técnica ao Heda.

A pedido do vereador Carlson Pessoa, foi feita uma visita técnica hoje pela manhã (15) nas dependências do Hospital Dirceu Arcoverde (Heda). A Comissão de Saúde formada pela direção do hospital, além de Carlson Pessoa e dos vereadores Ricardo Veras, Bernardo Rocha, André Neves e Diniz, verificaram as condições de funcionamento da unidade hospitalar.  O autor da proposição e líder da oposição na Câmara fez questionamentos sobre problemas de saúde envolvendo alguns pacientes, como o caso de duas pessoas que teriam contraído uma bactéria rara no hospital e a denúncia de um homem que deu entrada na emergência com um ferimento no pé e veio a óbito devido a uma infecção hospitalar.

O parlamentar também cobrou a conclusão da obra da UTI Neonatal que já se arrasta há um bom tempo. “Não estamos aqui simplesmente para apontar problemas. Nosso objetivo é, enquanto legislativo, cobrarmos ações eficazes para assegurar um bom atendimento de saúde para a população”, salientou Carlson Pessoa.
O diretor geral do Heda, Alípio Sady disse que eles têm tentando se adequar a demanda, citando a contratação de profissionais de Teresina e o acompanhamento humanizado da gestante durante o pré-natal.
O ex-secretário Estadual de Saúde e médico no Heda, Dr. Paulo Lages, falou das dificuldades que o único e maior hospital público da região enfrenta como a falta de repasse do governo. “Atuo na área de saúde há 44 anos e falo com propriedade que o Dirceu deve ser olhado com mais atenção. Precisamos de recursos, esse é o único hospital desse porte na cidade e enfrentamos muitas dificuldades. Se deixamos de atender os pacientes de urgência e emergência, quem irá atendê-los? Além de Parnaíba também recebemos pacientes de mais de 20 cidades dos arredores e também do interior Maranhão. A demanda é muita grande”, analisou.

Nenhum comentário: