quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carlson Pessoa pontua os avanços da atual legislatura e diz que vai continuar trabalhando arduamente.

Após o recesso parlamentar de final de ano, os trabalhos foram retomados na noite de ontem (02) no Legislativo Municipal de Parnaíba. Além dos vereadores que compõem a Casa, também estiveram presentes secretários municipais, representantes de entidades e membros da comunidade. Em substituição ao prefeito Florentino Neto, que cumpre agenda em Teresina, o vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele, explanou a mensagem do município quando relatou os balanços, avaliações das ações municipais e projeções para o exercício de 2016, incluindo as metas fixadas na Lei Orçamentária deste ano.


À frente da oposição na cidade e um dos parlamentares mais atuantes na história da Casa, o vereador Carlson Pessoa considerou o ano de 2015, bem como toda a legislatura, como bastante produtiva ao relatar o aumento na apresentação do número de projetos e requerimentos, entre outras ações em benefício da cidade.

“Ainda temos muito a avançar, mas nessa legislatura já melhoramos e muito, uma vez que fatores corriqueiros como a não realização de sessões por falta de coro, raramente aconteceram. Essa legislatura é recordista em requerimentos, em projetos de Lei e audiências públicas”, relata o parlamentar responsável por implantar o modelo de audiência pública na Câmara Municipal de Parnaíba, quando diversos assuntos de interesse da população puderam ser discutidos com a presença de secretários do Executivo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Seccional de Parnaíba), do Ministério Público, empresários e a população em geral.

Recesso parlamentar encurtado
Devido a um projeto de Lei de autoria do vereador Carlson Pessoa, o recesso parlamentar que até a legislatura passada durava até o mês de março, deixando a Casa parada por quase 90 dias, foi encurtado em um mês, otimizando dessa forma as atividades legislativas.

“Essa medida foi bastante positiva porque assim ganhamos mais tempo para discutirmos os problemas da cidade, pois a demanda é muito grande”, explica Carlson Pessoa. “Estamos em um ano de eleições, mas esperamos que essa movimentação não venha prejudicar os trabalhos porque temos muitos assuntos para serem discutidos. Mais uma vez me coloco à disposição dos parnaibanos e estou aqui para continuar trabalhando arduamente e lutando pelos direitos da população”, completa.

Nenhum comentário: