terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Agespisa e BM Construções têm cinco dias para apresentarem ao Ministério Público solução sobre esgoto na Três de Maio.

Vereador Carlson Pessoa, Professora Rosalina e o Promotor Dr. Cristiano Peixoto
Em resposta a um requerimento feito pelo vereador Carlson Pessoa, primeiramente apresentado e aprovado na Câmara Municipal de Parnaíba e depois encaminhado ao Ministério Público (MP), a PROMOTORIA notificou a gerência da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) e a empresa BM Construções Ltda quanto ao problema do imenso esgoto a céu aberto na Avenida Armando Cajubá (antiga Três de Maio), na Guarita.

Abaixo oficios enviados ao vereador Carlson Pessoa e a Agespisa pelo Ministério Publico


No documento, o promotor Substituto da 1° Promotoria de Parnaíba, Cristiano Peixoto, solicita informações precisas das entidades envolvidas sobre a implantação e funcionamento da estação elevatória prevista no projeto E06 – Bacia Ceará, que prometia solucionar o problema até o dia 05 de fevereiro. Como o caso persiste, o MP os notificou novamente, sendo que agora os envolvidos têm cinco dias para apresentarem uma solução.


Desde o ano passado o parlamentar vem buscando uma solução para o problema que afeta a vida de centenas de pessoas que moram na região. O mal cheiro é tão grande que algumas pessoas até já mudaram para outros bairros.
“As fezes e urinas dos banheiros das residências escorrem pelo meio da rua, causando uma fedentina insuportável. Muitas pessoas já adoeceram por causa da contaminação. As pessoas perderam sua qualidade de vida e o município, a Agespisa e a BM Construções não apresentam uma resolução definitiva para essa questão. Isso é um absurdo”, protestou Carlson Pessoa.

Nenhum comentário: