quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Polícia Ambiental realiza apreensão de aves em fazendas no Piauí

Agentes da Polícia Ambiental em parceria com o Agrupamento de Polícia Militar do município de Cabeceiras, na região da Grande Teresina, realizaram, na segunda-feira, dia 18 de janeiro, uma verdadeira Operação na zona rural do município.
Aves apreendidas em Cabeceiras
Aves apreendidas em Cabeceiras
De acordo com informações da Polícia Ambiental, as apreensões aconteceram em fazendas que ficam nas localidades Mata, Volta do Rio e Vaca Brava, onde foram encontradas várias aves silvestre que eram mantidas em cativeiros. A apreensão ocorreu após inúmeras denúncias de populares e ambientalistas, ambos preocupados com uma futura extinção na região.
Em novembro do ano passado, a PRF apreendeu aves silvestres durante abordagem na BR-135, em Bom Jesus. As aves, um Sabiá-Laranjeira, Canário da Terra e um Azulão, estavam no interior de um veículo modelo Chevrolet Onix, cor branca. O proprietário do carro, identificado apenas pelas inciais E.V.R, de 57 anos, foi levado para o Distrito Policial da cidade de Bom Jesus.
No dia (20/10-15) a Polícia Militar de Buriti dos Lopes realizou a prisão de um homem identificado como Islan Bezerra Cerqueira, de apenas 21 anos, acusado de crime ambiental.  Ele foi apreendido com várias aves  silvestres, gaiolas e inúmeras armadilhas para capturar animais. As aves seriam para comercialização. 

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário: