domingo, 31 de janeiro de 2016

Líderes e comunidade lotam a Câmara de Parnaíba em ato de filiação ao PSS

O plenário da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP) ficou pequeno diante do grande número de pessoas que lotou o local para o ato de filiações ao Partido Popular Socialista (PPS) da região Norte do Estado. A convenção contou com a presença da comunidade e de líderes de vários partidos. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), esteve na festa prestigiando o ato que oficializou a filiação do grupo político liderado pelo ex-governador Zé Filho. Para Freire, com a filiação do ex - peemedebista, o PPS ganha força no Estado. “Sob a liderança de Zé Filho o partido começa a atrair lideranças políticas no Estado. Sem dúvida, a vinda dele vai construir no PPS do Piauí um protagonismo que nós não tínhamos e com isso Parnaíba e o Piauí só tem a ganhar”, ressaltou Freire.

Fazendo uma retrospectiva sobre a trajetória política de Zé Filho, o líder da oposição em Parnaíba, Carlson Pessoa, destacou alguns dos vários projetos implantados na cidade pelo ex-governador, como a Guarda Municipal, os serviços de moto-taxi, transporte alternativo para melhorar o transporte público da época, criação de escolas nas zonas rurais do Cacimbão, Portinho, Baixa da Carnaúba, Olho D’Água e demais localidades afastadas, entre outras ações. “Zé Filho se esforçou ao máximo para melhorar a vida dos parnaibanos, deixando um grande legado.
No entanto, essas benfeitorias e serviços hoje estão abandonados pela atual gestão fraca e descomprometida com o bem-estar da nossa população”. O vereador também contestou os ataques sofridos pelo governo petista e disse que eles não têm respaldo para criticar a oposição. “Prefeito que atrasa salário não tem moral para criticar a oposição. Nós sim estamos trabalhando arduamente para que as pessoas tenham direito a moradia, saúde, educação, segurança e etc”, afirma. 
A nova configuração oposicionista em Parnaíba está se fortalecendo a cada dia e promete fazer uma oposição ferrenha ao governo nas eleições municipais deste ano.







Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário: