sábado, 9 de janeiro de 2016

Ex-governador Zé Filho da entrevista em rádio de Parnaíba e, não fugiu da raia. Confira:

Ex-governador Zé Filho da entrevista em rádio de Parnaíba e, não fugiu da raia. Confira:


Ex-governador Zé Filho 
O Presidente da FIEPI, Antonio José de Morais Souza Filho, concedeu entrevista à Rádio Cidade FM 87,9 MHz, nesta sexta-feira (08). Confira os principais assuntos abordados:

Apesar do pouquíssimo tempo em atividade, a Rádio Cidade FM 87,9 MHz, vem ganhando espaço e audiência nos lares parnaibanos. Além de uma programação musical eclética, o jornalismo é levado a sério e sem arestas, principalmente quando das 17h às 18h, assumem a bancada os jornalistas Tiago Mendes e Kairo Amaral, com o programa Jornal da Cidade.

Nesta sexta-feira (08), o entrevistado foi o ex-governador e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho. Sem esquivar-se de qualquer pergunta o Presidente da FIEPI falou sobre seu novo partido, o PPS, sucessão municipal, erros e acertos de sua vida pública. Confira os principais trechos:

PPS - Oposição sólida e consistente
Ex-governador Zé Filho, vereador Carlson Pessoa na FM Cidade 
“Nós somos oposição, o partido do qual eu concorri (a reeleição), tão logo mudou o ano, tão logo o governador que foi eleito assumiu, foi logo se articulando para também fazer parte do atual governo. E eu não posso concordar com isso, porque eu não concordo com o tipo de política que é feito pelo PT, eu não concordo com a maneira com que eles dirigem o Estado do Piauí, como dirigem o nosso país, não concordo como dirigem aqui a nossa cidade de Parnaíba. Então eu tive que procurar um partido onde eu pudesse ficar livre pra fazer oposição, porque eu não podia fazer oposição com o partido todo dentro do governo, ficaria um negócio muito chato se você me perguntar: poxa tu ta falando isso da oposição mas seu partido ta todo la no poder! ”

“Então eu me senti incomodado. E como tem aquele ditado: Os incomodados que se retirem! Então eu me retirei e fui buscar um partido que tem como presidente, o Deputado Roberto Freire, uma pessoa que tem um caráter, que tem um passado, que tem um histórico de honradez de dignidade, você nunca viu nessa história política toda que está acontecendo no país, nada contra ele. É um Deputado que tem uma retidão impressionante. Fui atrás de um partido que a gente pudesse ir contra toda essa corrupção, toda essa roubalheira que está sendo plantada no nosso país, no nosso estado e também aqui na cidade de Parnaíba”.

Reunificação da oposição em Parnaíba

“A oposição tem que ter um foco, que é mudar o que está aí! Está todo mundo cansado, o que, que aconteceu agora no ano de 2015? Foi um ano perdido, tanto para Parnaíba quanto para o Estado do Piauí todo. Não aconteceu nada! Todas as obras que nós iniciamos aqui na cidade de Parnaíba, estão paradas! Cadê a continuação da Avenida São Sebastião? Cadê a duplicação da estrada da Pedra do Sal? O que foi que o Governador e o prefeito fizeram por Parnaíba em 2015? Não tem nada! ”

Vereador fisiologista e inoperante, manda no prefeito

“Esse vereador eu conheço há muito tempo, ele tá cheio de emprego na prefeitura, ele é quem manda no prefeito, tudo que ele quer na prefeitura o Prefeito da pra ele. O que é que esse cidadão fez por Parnaíba? Nada! Ele é um dos vereadores mais inoperantes que a cidade de Parnaíba tem, e é o homem de confiança do atual prefeito, então a opinião de um vereador desse pra mim, não significa nada, porque pra mim ele não é nada. ”

Nome para liderar a oposição na campanha contra o Prefeito Florentino Neto
Ex-governador Zé Filho, vereador Carlson Pessoa na FM Cidade 

“Vamos ser todos nós, nós não temos aquela questão de dizer que um faz mais do que o outro, um manda mais que o outro. Todos nós temos o mesmo ideal, só estamos focados na mudança daquilo que não está dando certo. Todos nós estamos focados em mudar que é tirar esse desastre que está aqui principalmente na cidade de Parnaíba, e que se implantou de uma maneira que está fazendo tanto mal a essa cidade, veja aí que se tem hoje, salários atrasados, fornecedores da prefeitura tudo atrasado, um cidadão que só sabe empregar pensando em voto, que dizer, ele não pensa na cidade, é emprego para os amigos, para os apadrinhados para ganhar voto, para ganhar vereador... um cidadão que tem 15 vereadores do lado dele e tem 75% de rejeição na cidade de Parnaíba, segundo uma pesquisa de posse do Governador do PT, que ta lá, quase 75% de rejeição na cidade de Parnaíba, então quer dizer, é uma pessoa que não tem mais condições de governar, como de fato ele não está mais governando. Não é ele que governa Parnaíba. ”

Ex-Prefeito Zé Hamilton e Dr. Hélio

“Eu particularmente não acredito na candidatura do Deputado Hélio, mas eu quero dizer que se o Zé Hamilton for candidato eu posso até votar nele, porque ele é muito melhor do que o que está aí, o que não podemos é permitir que o que está aí possa continuar, porque está acabando com a cidade de Parnaíba. ”

Curso de medicina da UFPI em Parnaíba 

Ele costuma dizer que é o pai do curso de medicina da Universidade Federal. Quem foi que disse isso? O curso de medicina em Parnaíba é fruto do Deputado Paes Landim, e do Senador Mão Santa, que, quando esteve no senado era o que mais defendia e quem mais brigava para esse curso de medicina vir para Parnaíba. Mas quem de fato trabalhou, quem fez de um tudo, foi o Deputado Paes Landim, que eles (PT) traíram, que fez muito por essa cidade de Parnaíba. Agora dizer que ele (Florentino) trouxe o curso? O quê que ele fez? O prefeito pegou o mal desse pessoal do PT, são mentirosos finos, eles sabem mentir com facilidade, eu dizia isso nos debates com o Governador na cara dele e, continuam mentindo. Cadê a conclusão do porto, que disseram que antes do final do ano iriam iniciar a obra? Não começou! Cadê as obras de Parnaíba? Os asfaltos feitos aqui foi eu que deixei, o que foi feito depois foi do contrato ainda que eu deixei (quando Governador), assinado e com dinheiro. Eles reduziram 50% do repasse aqui para o quartel da PM, eu trouxe 10 viaturas Hilux para a PM em Parnaíba, eles devolveram para Teresina porque Parnaíba não é importante. Parnaíba sempre em segundo plano. Parnaíba tem hoje 3 deputados, tem 1 prefeito, e ta ficando em segundo plano. Parnaíba é a segunda maior cidade do estado e não tem nenhum secretário de estado. Que importância é que nós temos pra esse povo do PT? ”

O político Zé Filho

“Eu errei muito, todos nós erramos, mas nós também aprendemos. Eu sou hoje totalmente diferente do que eu fui quando era prefeito e tinha 27 anos de idade, hoje eu tenho 46. Se a gente tivesse tido mais tempo no governo vocês podem ter certeza que Parnaíba seria uma cidade totalmente diferente, até mesmo porque muitas obras que eram pra ter sido iniciadas e o prefeito nunca liberou o alvará para as construtoras. A obra da revitalização da beira-rio, até hoje ta lá a placa, deixei tudo pronto, licitação, tudo direitinho e, o prefeito segurou alvará, licença e a construtora não pode começar, quero ver se eles vão fazer! O viaduto da Avenida Capitão Claro com a São Sebastião, tudo isso estava planejado para a cidade de Parnaíba. E cadê agora? Quero ver se eles vão conseguir com esse Governador que ta aí. ”

 Academia de Polícia de Parnaíba

“Cadê a Academia de Polícia de Parnaíba? Eu me lembro dos vereadores, do Prefeito, logo no começo do governo todo mundo reunido com o Governador, ele prometeu que ia reabrir, que ia colocar pra funcionar... cadê a academia? cadê a academia?

Depois dessa entrevista fica claro que o ex-governador não está para meias palavras e que podemos esperar que enfim a oposição vai se articular sob sua liderança.

Por Bruno Santana 

Nenhum comentário: