quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Agentes realizam vistoria na Penitenciária de Esperantina

Na tarde desta terça-feira (19), uma equipe de agentes realizou vistorias em todos os pavilhões que compõem a Penitenciária Regional de Esperantina, no interior do estado. De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, os agentes deflagraram a operação no sentido de coibir possíveis fugas e conflitos dentro da unidade prisional.

“Os agente fizeram um trabalho preventivo, devido aos últimos acontecimentos: pessoas arremessando objetos para dentro da Penitenciária Irmão Guido e o caso do detento que conseguiu fugir ontem do próprio presídio. As diligências ocorreram em todos os pavilhões e contou com o apoio da direção da Penitenciária, do Comando de Operações Prisionais (COP), e de dois agentes daqui de Teresina que se deslocaram para o local para contribuírem nas ações da vistoria”.

Dentro das celas foram encontrados barras de ferro, 17 baterias de celulares, seis aparelhos celulares, duas tesouras, quatro cachimbos de crack ,doze ferros pontiagudos, uma faca artesanal e três chips de operadoras de telefonia. 

Imagem: DivulgaçãoVistoria encontra vários celulares em Penitenciária de Esperantina(Imagem:Divulgação) 
Vistoria encontra vários celulares em Penitenciária de Esperantina
Os detentos apontados como os donos dos objetos apreendidos foram separados dos demais presos e passarão dez dias em isolamento, aguardando as investigações sobre o caso. “Vamos aguardar as investigações, mas eles já foram separados em celas e possivelmente como punição poderão ficar até 30 dias em regime de isolamento, onde serão retirados alguns benefícios, como banho de sol e visitas”, concluiu.
Fuga
Na madrugada desta segunda-feira (18), mais uma fuga foi registrada no sistema prisional do Piauí. Dessa vez, um preso conseguiu fugir da Penitenciária Regional de Esperantina, município ao Norte do Estado. O fugitivo foi identificado como Luís Gustavo Reis. E conseguiu fugir por um buraco feito na parede do presídio.
Prisão
Um homem identificado como Hudson Alves de Jesus foi flagrado tentando jogar celulares e baterias para dentro da Penitenciária Irmão Guido, na tarde desta segunda-feira (18). Hudson tentou arremessar uma sacola que continha dois aparelhos celulares, quatro baterias, oito pilhas e um chip em direção ao pavilhão B. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Teresina.
 
Fonte: GP1

Nenhum comentário: