quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante e professor Gilberto Escórcio são homenageados pela Câmara


O empresário e presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal durante uma sessão solene realizada na noite de ontem (16/12), no charmoso prédio do Centro Cultural Ministro Reis Velloso (antiga União Caixeiral). A proposição é de autoria do vereador Carlson Pessoa, que exaltou a relevância dos trabalhos prestados pelo empresário na cidade de Parnaíba.
“Em nome da nossa amada Parnaíba agradeço por tudo que você tem feito por nossa cidade. Você tem respaldo, conhecimento e experiência para nos orientar na gestão pública. Muito obrigado por engrandecer o Piauí com seu trabalho incansável”, elogiou Pessoa na tribuna.
Emocionado, Cavalcante que já recebeu inúmeras titulações no Brasil e País afora, disse que nenhuma outra homenagem é tão importante para ele quanto as recebidas em sua terra natal. “As comendas que recebo em minha cidade, são e sempre serão mais importantes porque ninguém consegue ser líder em lugar nenhum do mundo, se não for uma liderança na sua própria província. O reconhecimento da minha amada Parnaíba tem sempre um sabor especial”, disse. Ele ressaltou ainda alegria de receber a condecoração por intermédio do amigo de infância. “Sempre digo que irmão nós não escolhemos, que escolhemos amigos e o Carlson foi um amigo que eu escolhi. Então ele pra mim é mais que um amigo, é um irmão e hoje me sinto muito honrado por receber essa medalha das mãos dele”, declarou.
O empresário aproveitou o evento para anunciar a implantação de uma moderna sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Luís Correia. Em vídeo, foram apresentadas as instalações futurísticas das entidades que proporcionarão emprego e renda para a cidade, além ser também um importante ponto turístico.

Mais homenagens
Na mesma cerimônia, o professor Gilberto Escórcio Duarte, diretor da antiga escola União Caixeiral, recebeu uma homenagem dupla pelo esforço e legado deixado para a educação parnaibana. A ex-aluna da instituição e vereadora Neta Castelo Branco, lhe conferiu o Título de Cidadania Parnaibana, seguida pelo vereador André Neves, que o homenageou com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal.





Nenhum comentário: