sábado, 12 de dezembro de 2015

Possível aliança dos “Zés” pode ganhar a adesão dos vereadores Carlson Pessoa e Beto Teles


Nos bastidores da política em Parnaíba, um dos assuntos mais palpitantes dessa semana foi o lançamento da candidatura do vereador Beto Teles, com o apoio do sogro, o ex-prefeito Zé Hamilton e do presidente da Federação das Indústrias do Piauí, ex-governador Zé Filho. Coincidência ou não, Zé Filho e Zé Hamilton voltaram a se encontrar mais de uma vez nos últimos dias, quando o ex-governador cumpria agenda no litoral.

Se foi tratado sobre assunto, ainda não se sabe, mas o certo é que começam a aumentar os  rumores sobre a possibilidade de uma aliança em favor da candidatura do vereador. No início da semana Zé Filho chegou a declarar ao Blog do B. Silva que votaria em Beto, caso ele se candidatasse a prefeito com o apoio do sogro.

Há também um grande frenesi acerca de uma provável união política entre Zé Filho e Zé Hamilton, baseado na boa aceitação de ambos em toda a região norte do estado. Recentemente os “Zés” tiveram uma amistosa conversa longe dos holofotes da imprensa, em uma propriedade nos Tabuleiros Litorâneos do Piauí. A pauta do bate papo, claro, política paroquial.
Outro episódio que não pode passar por alto é a reaproximação dos vereadores Carlson Pessoa e Beto. Companheiros de legislatura na Câmara e que já levantaram a mesma bandeira em campanhas passadas, os parlamentares também tem conversado bastante nas últimas sessões, inclusive reservadamente. Cogita-se a probabilidade de marcharem juntos em uma possível candidatura a prefeito, tanto de um, como de outro. Tudo isso com as bênçãos de Zé Filho e Zé Hamilton. Agora é só aguardar o desenrolar dos próximos acontecimentos. 

Por Luzia Paula, com fotos de Bernardo Silva, Wesley Ripardo e Bruno Santana

Nenhum comentário: