terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Manifestação alerta para o abandono de animais em Parnaíba


Acontece durante todo o dia de hoje (21/12), uma manifestação na Praça da Graça em defesa e proteção dos animais de rua. O manifesto é uma iniciativa de cuidadoras e protetoras independentes que visam chamar a atenção do poder público e da população para a responsabilidade que cada um deve ter a fim de evitar o aumento populacional dos bichanos em logradouros públicos.

As cuidadoras reclamam da falta de incentivo do governo municipal, sendo que há negligência e falhas até na atuação do Centro de Zoonoses de Parnaíba. “Não temos o apoio do poder público, então estamos promovendo esse tipo de iniciativa para minimizar ao máximo o sofrimento desses animais que são seres indefesos que precisam de cuidados”, explica a cuidadora Olga Monteiro. Ela ainda alerta para o cumprimento da Lei Municipal de Porte e Responsável que deveria fiscalizar e penalizar quem abandona animais. “Essa função é de responsabilidade do município, mas não está sendo cumprida. Por isso, ajuizamos uma ação junto ao Ministério Público para que a Prefeitura cumpra a sua parte a fim de garantir o direito a vida dos gatos, cachorros e jumentos, que são os mais abandonados”, completa.
Com mais de 70 animais sob seus cuidados, Maria de Messias Fontenele mantém uma página no Facebook onde ela arrecada donativos e recursos para as despesas como alimentação, vacinas e remédios. Quem deseja colaborar pode entrar em contato também pelo telefone (86) 99943-31122 ou procurar a clínica conveniada Animais & Cia.

Nenhum comentário: