segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Casal acusado de tentativa de homicídio é preso na divisa entre Cocal dos Alves e Piracuruca

Uma ação conjunta entre policiais civis de Piracuruca e agentes lotados na DPC de Cocal culminou na prisão de um casal apontado como autores de uma tentativa de homicídio ocorrida contra uma mulher durante essa madrugada em Piracuruca. A prisão aconteceu no inicio da tarde deste domingo (27/12), em uma casa situada na divisa entre Cocal dos Alves e Piracuruca. 
casal é piracuruquense e trata-se de Cicero Alves de Brito, vulgo "Ciça das Aranhas", de 28 anos, e Francisca Maria dos Reis Santos, de 24 anos. Eles são acusados de tentaram contra a vida de uma mulher identificada apenas como Francinete, que é esposa do ex-marido da acusada Francisca Maria.
"A informação que recebemos é que o casal passava de moto na ponte da prainha (Piracuruca) por volta de 01:00 hora da madrugada, quando avistaram a vitima que é desafeto da acusada. O Cicero parou a moto e a acusada foi em direção a vitima e lhe desferiu uma facada na região do tórax. A facada parece que perfurou até o pulmão da mulher, que encontra-se em estado grave no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Depois da ação eles fugiram.", relatou o agente civil- Ribamar Magalhães.

Francisca Maria se defende das acusações e diz que agiu em legitima defesa e que a faca utilizada no crime era pertencente a vitima. "A Francinete hoje é casada com o meu ex-marido e por causa disso ela vive me perseguindo, inclusive, a gente foi chamada no fórum um dia desse aí por causa dessas confusões. Eu ia passando com o Ciça de moto quando ela me chutou. Aí eu mandei parar a moto, desci e quando fui em direção a Francinete, ela puxou uma faca e veio pra cima de mim. Eu consegui tomar a faca dela e o negocio foi tão rápido que não lembro direito se eu realmente a furei. Ela caiu no chão e fiquei com muito medo e fugi logo em seguida com o Ciça, disse a acusada.
Francisca Maria será indiciada por tentativa de homicídio e Cicero como participe na tentativa de homicídio. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Piracuruca, onde será lavrado o flagrante e também ficarão provisoriamente recolhidos a disposição da justiça. Com eles a policia ainda apreendeu uma motocicleta Honda CBX Twister, de cor vermelha, ano/modelo 2004, com placa de Piracuruca, utilizada na fuga.

Fonte:Blog do Coveiro

Nenhum comentário: