sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Enquanto cidade cearense da Rota das Emoções ganha voo diária da Azul, Parnaíba continua sem viagens regulares

Enquanto a permanência dos voos regulares em Parnaíba continua fora dos planos da Azul Linhas Aéreas, a cidade cearense de Jericoacoara, que juntamente com Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA), integra o roteiro turístico da Rota das Emoções, ganhará voos diárias da empresa. A notícia foi divulgada esta semana pela imprensa e levantou inúmeros questionamentos da população parnaibana que não aceita a suspensão dos voos regulares na cidade após um ano e meio de operações.




Ontem (25/11) o vereador Carlson Pessoa esteve novamente no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho e contestou a paralisação das atividades no aeroporto durante boa parte do ano. Pelo acordo atual feito entre a Azul e o governo, a rota somente será mantida no período de alta temporada compreendendo os meses de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016.


“Parnaíba precisa parar de perder as coisas para o Ceará. O voo funcionou em Parnaíba desde o ano passado e ficou provado que o mesmo é viável. Agora é preciso que os governos municipal e estadual cumpram a sua parte para que os parnaibanos não continuem sendo prejudicados”, frisou Carlson.

O questionamento do parlamentar refere-se a falta de incentivo do governo dispensada a Azul. O benefício em relação ao subsídio sobre o ICMS incidente sobre o combustível para aviação vence agora em dezembro e não foi renovado.

Por Luzia Paula / Ascom


Nenhum comentário: