sábado, 28 de novembro de 2015

ACREDITE SE QUISER: W. Dias (PT) vai decretar Situação de Emergência na Lagoa do Portinho, em Parnaíba.

Lagoa do Portinho, no litoral piauiense, está completamente seca e a decretação de emergência e o consequente plano de recuperação da bacia e desobstrução do canal poderá salvar a lagoa
A decretação da Situação de Emergência dará mais agilidade na contratação das obras de recuperação da lagoa, incluindo a bacia hidrográfica e das áreas ribeirinhas do rio Portinho e Marruás que abastecem a lagoa, bem como a desobstrução do canal que liga a lagoa ao mar que foi soterrado pelas dunas e que também abastecia a lagoa durante as marés.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis está elaborando um levantamento para preparação de um projeto de recuperação da Lagoa do Portinho que já foi em passado recente um dos principais pontos turísticos e cartão postal do litoral piauiense.
Além do turismo, a Lagoa do Portinho, já teve a pesca como principal fonte de renda para os moradores da do seu entorno. Até os idos dos anos 70 era muito procurada pelos parnaibanos a Curimatá do Portinho.
(Por José Wilson/Jornal da Parnaíba)

Nenhum comentário: