terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vereador Carlson Pessoa volta a cobrar sinalização onde motociclista morreu ao cair em vala


Nesta semana o vereador Carlson Pessoa (PSB) percorreu novamente a estrada que liga o Conjunto Broder Ville ao Conjunto Joaz Souza e constatou que as obras do saneamento básico da AGESPISA (Agua e Esgotos do Piauí S/A), continuam sem sinalização. Ao longo da via não existe nenhum tipo de sinal alertando sobre a existência dos três poços abertos no chão. Não bastasse o perigo, a avenida também não tem iluminação, dificultando a percepção dos motoristas sobre o risco iminente de acidentes.


Na noite do último dia 19/08 o magarefe Antônio Carlos Pereira, de 51 anos, morreu ao cair com sua motocicleta dentro de uma das valas. Há quatro meses um mototaxista caiu no mesmo lugar, sofrendo uma forte lesão nos ossos e tendões das pernas. Ele já passou por várias cirurgias, mas continua caminhando com o auxílio de maletas. Os médicos já informaram que as consequências das lesões são irreversíveis.
Para Carlson Pessoa, há negligência por parte da Prefeitura, da Agespisa e da empresa prestadora dos serviços. “Já vínhamos alertando para o perigo dessas valas abertas nessa avenida sem sinalização e iluminação pública. Um pai de família infelizmente morreu e mesmo assim a situação continua a mesma. Quantas pessoas mais precisarão morrer?”, questiona.
Enquanto nossa reportagem permaneceu no local, vários motoristas que moram na região e usam a via diariamente pararam para relatar sua insatisfação e o perigo que eles correm.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleiotwney Miranda / Ascom 

Nenhum comentário: