sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Presidente do Conselho Nacional do SESI visita Parnaíba

O Presidente do Conselho Nacional do SESI, Gilberto Carvalho, visitou na tarde desta quinta feira (20) as unidades do Sistema FIEPI no município de Parnaíba.  A visita faz parte da agenda prevista para o estado, que se estende a capital Teresina, nesta sexta feira. Gilberto Carvalho desembarcou no aeroporto João Silva Filho acompanhado do Superintendente do Conselho Nacional do SESI, Carlos Boaventura e foi recepcionado pelo Presidente da Fiepi, Antônio Jose de Moraes Souza Filho.

Na programação, o representante do Conselho conheceu as instalações da Escola Sesi Integrada Dep. Moraes Souza, que passa por uma ampla reforma da sua estrutura. Na visita, um grupo de alunos apresentou algumas ações desenvolvidas na unidade, como o Programa Conexão Mundo e os projetos de Robótica com estudantes do ensino Médio.
A comitiva esteve no Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia e na Escola Simplício Dias, do SENAI, e ainda, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), onde são desenvolvidas ações nas áreas de Lazer e Esportes.

O encerramento aconteceu no prédio da Fiepi com a presença dos presidentes de Sindicatos patronais de Parnaíba e toda a diretoria da instituição. Na ocasião, o superintendente do SESI, Mardonio Neiva, falou sobre a estrutura existente no Sistema Indústria no Piauí, as conquistas e os números que refletem o trabalho desenvolvido no estado através do SESI, SENAI e IEL.

O presidente da Fiepi, Zé Filho, avalia como positiva a vinda de Gilberto Carvalho ao Piaui. E ressalta “Foi importante mostrar a estrutura que existe e maneira como fazemos a gestão dos nossos projetos e programas, e ele gostou muito, deixando claro que está disposição para contribuir ”, comemorou

Carvalho tem percorrido todos os departamentos regionais nesses últimos meses. Para ele, tem sido gratificante ver o tamanho do trabalho desenvolvido pela entidade e diz “Fiquei muito impressionado com a visão de futuro que encontrei aqui, com a preocupação que o presidente Zé Filho tem em criar oportunidades de profissionalização e na oferta de uma educação de qualidade que inclui uma estrutura magnifica como as unidades do SESI e SENAI de Parnaíba, que permite ao estudante aprender e empreender”, garantiu.


De Parnaiba, Gilberto Carvalho e o Superintendente do Conselho, Carlos Boaventura, seguem para a capital, Teresina, na manhã desta sexta feira, onde também participa de visitação às unidades.
Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: