sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Lei que garante meia entrada para professores em estabelecimentos de entretenimento é desrespeitada em Parnaíba


Instituída há quatro anos mediante o Projeto de Lei Nº 150/2011, de autoria do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), a Lei que garante o direito a meia entrada para professores da rede pública e privada de ensino no Estado do Piauí em estabelecimentos destinados ao lazer, ao entretenimento e a cultura, tais como cinema, teatro e outros, não está sendo cumprida em Parnaíba.
Os profissionais da educação em Parnaíba estão tendo o pedido negado, o que além do constrangimento, gera decepção e desmotivação. Desde 2013 o vereador Carlson Pessoa (PSB), tem debatido a questão em audiências públicas na Câmara Municipal de Parnaíba. Ele também é propós um projeto que tenta ampliar a Lei, beneficiando demais servidores da educação, como merendeiras e vigias.
“A Lei não está sendo cumprida como deveria. Chega ao absurdo de o educador ser constrangido na fila do cinema ao ser obrigado a levar o contracheque para poder ter o seu direito assegurado. E isso quando consegue com muita luta”, expõe o parlamentar.






Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário: