sábado, 22 de agosto de 2015

Jumentos apreendidos pela Prefeitura continuam passando fome

Imagens de janeiro de 2014 - Blog do Pessoa 
Atuando em Parnaíba desde 2011, a ONG 7 Vidas (Associação Parnaibana de Proteção dos Animais), tem preservado e salvado a vida de inúmeros animais que estavam em situação de risco, doença ou abandono. A organização pediu ajuda ao vereador Carlson Pessoa (PSB), em 2014, quando o parlamentar denunciou em seu blog e na Câmara Municipal diversos tipos de abusos cometidos contra os bichos capturados pela prefeitura de Parnaíba e jogados no “depósito da Morte”.


Imagens de janeiro de 2014 - Blog do Pessoa 

Na ultima semana a ONG procurou a vereadora Fátima Carmino (PT), que também visitou o local, e busca apoio as ações como doação de animais abandonados, castração gratuita mediante parceria com clínicas veterinárias e resgate de bichos entre outras ações.




Recentemente foi denunciada na imprensa uma situação de descaso cometido contra cerca de 30 jumentos retirados das ruas pela Prefeitura e confinados no Centro de Correição de Parnaíba. Os jegues estariam passando fome, uma vez que o capim que serve de alimento é servido apenas uma vez por semana. Membros da organização foram até o Centro e constataram que além de faltar comida, o local também é bastante insalubre, com sujeira e fezes por toda parte.




“É uma maldade imensa que estão fazendo com esses animais. O caso deve ser denunciado para que a Prefeitura faça o trabalho completo, não apenas retirando os jumentos das ruas, mas também oferecendo os devidos cuidados para que eles não continuem passando fome, já fiz isso no primeiro semestre do ano de 2014, e a PMP prometeu resolver o problema, mas só funcionou por alguns meses, voltou a ser o DEPOSITO DA MORTE”, protestou Carlson Pessoa.



Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário: