sábado, 22 de agosto de 2015

Greco prende assaltantes de banco de Elesbão Veloso em Teresina

O Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na manhã de sábado, dois homens, Fábio Viana do Nascimento, de 29 anos, e José Carlos da Silva, de 24 anos, acusados de assaltarem uma agência bancária na cidade de Elesbão Veloso no dia 24 de março deste ano.
As prisões ocorreram nos bairros Santa Maria da Codipi e Teresina Sul, na capital piauiense.
Os mandados judiciais foram expedidos pela justiça de Elesbão Veloso.
Em uma residência localizada no bairro Todos os Santos foram apreendidos armas, munição e uma grande quantidade de explosivos.
Segundo a Polícia, os presos integravam uma quadrilha que realiza assaltos a bancos no Piauí. Os presos e o material apreendido foram apresentados na sede do Greco.
Na residência no bairro Todos os Santos foram apreendidas armamentos pesados como rifles e espingardas e coletes de empresas de segurança privada.
Foram encontradas e 235 unidades de bisnagas de emulsão explosiva, que segundo o coordenador do Greco, delegado Carlos César Camelo, seriam capazes de explodir dois bancos inteiros.
O secretário estadual de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, ressaltou que a apreensão do material explosivo foi mais importante do que o número de pessoas presas na operação.
"Trata-se de uma quadrilha, e os demais serão identificados na fase de inquérito. No momento, pelo principio da oportunidade, entendemos por bem fazer apenas as duas prisões e a apreensão do material, já que é muito mais importante que a prisão dos demais", afirmou .
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse que a quadrilha já atuou em pelo menos 10 municípios do interior do Estado.
Segundo ele, Fábio Viana do Nascimento e José Carlos da Silva fazem parte de um dos maiores grupos de assalto a bancos do Piauí que foi desarticulado no sábado e que agia em dez cidades do Estado.

Image title



Image title



Image title

Image title

Fonte: Meionorte.com

Nenhum comentário: