quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Contra a vontade do governador Wellington Dias, deputados incluem emenda para conclusão da obra dos Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba

Após travar uma intensa luta, a Bancada Federal do Piauí em Brasília optou por incluir no Anexo de Metas e Prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias a emenda destinada à Segunda Etapa da Implementação do Perímetro de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba, que atualmente se encontra paralisada.

Mesmo contra a vontade e orientação do governador Wellington Dias (PT), o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) deu esse importante passe em benefício da região Norte do Piauí, que irá impulsionar a geração de emprego e renda em Parnaíba e cidades vizinhas. Heráclito Fortes teve o apoio dos deputados Átila Lira (PSB-PI), Rodrigo Martins ((PSB-PI)), Silas Freire ((PR-PI)), além da deputada Iracema Portella (PP-PI) e do Senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Na Tribuna da Câmara, Heráclito comentou a decisão. “Chegamos a uma decisão e a maioria da bancada votou a fim de definir essa emenda que beneficiará a cidade de Parnaíba e toda a região. Eu me sinto na obrigação de priorizar Parnaíba, primeiro, pela importância dessa obra; mas também pelo carinho que sempre recebo da população daquela cidade, demonstrada, inclusive, na votação que tive nas últimas eleições”, disse.

O vereador Carlson Pessoa (PSB) comemorou a decisão dos deputados e mostrou sua indignação pela má vontade com o desenvolvimento de Parnaíba manifestado pelo governador Wellington Dias. “Não é a primeira nem será a última vez que o governador do PT se mostra negligente com a nossa região. Mas felizmente temos representantes piauienses comprometidos com o desenvolvimento de todo o Estado”, disse Pessoa ao lembrar de outros projetos importantes em Parnaíba barrados por Wellington Dias como o prolongamento da Av. São Sebastião e a duplicação da Estrada da Pedra do Sal.

Clique na imagem para ampliar

Outro crime cometido pelo líder petista foi a transferência irregular da Academia de Polícia Militar do litoral para Teresina, ocorrida no início do ano. Nem mesmo o pedido do prefeito Florentino Neto (PT), após ser pressionado pelos parnaibanos que não aceitavam a retirada da academia, foi atendido pelo governador, que mostrou pouco caso com o colega.


Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário: