sábado, 29 de agosto de 2015

Carlson Pessoa deve deixar o PSB ainda este ano. Entenda


Passado o ano eleitoral, muita coisa foi modificada no cenário político piauiense e parnaibano, as provas disso, estão aí pra todo mundo ver. Em Teresina a dança das cadeiras começou já em dezembro de 2014.

Aqui em Parnaíba, a base do ex-governador Zé Filho (PMDB), começou a se espalhar nos primeiros meses do ano, e pelo visto continua até os dias de hoje. O que pode-se dizer, é que ele Zé, continua tendo ao seu lado, um nome forte, que é da oposição à gestão do prefeito Florentino Neto (PT), trata-se do vereador Carlson Pessoa (PSB), que poderá deixar o seu atual partido ainda neste ano.

Deputado Átila Lira é quem está costurando a aproximação do PSB com o PT

Para entender melhor esta história, vamos começar lá pela capital do estado, Teresina. É, lá onde o PSBista Átila Lira já costura uma reaproximação do partido, com o PT do Governador  Wellington Dias. Se esta mudança for concretizada, significa dizer que todas as bases do PSB no Piauí, terão que deixar o discurso de oposição do então candidato Eduardo Campos na campanha de 2014, o que inclui a cidade de Parnaíba, onde o líder da oposição é do PSB.

Vereador Neto vai ter que administrar a situação nova / Foto: Proparnaiba

A decisão de Átila colocaria o atual presidente do partido, Mirócles Veras,  numa condição exclusiva de entregar o cargo. É, aí que entra um novo personagem, o vereador do PTB João Câncio Neto, que provavelmente deixará o atual partido. E o Carlson? Como fica nesta história toda? É claro e evidente, que Pessoa não ficaria no partido, porque se assim permanecesse, teria que compor a base de Florentino, e ele Carlson, logicamente não aceitaria esta condição.

Carlson Pessoa certamente mudará de partido

Com isso, o líder da oposição na câmara, facilmente irá migrar para o PMDB,  partido de seu amigo político e pessoal, Zé Filho.  Na verdade haverá uma troca, isso porque o vereador André Neves que também é do PMDB, sinaliza deixar a sigla pelo PDT, que hoje é presidido pelo pai dele, o empresário Casé Neves. Neste sábado (29), haverá um encontro do PMDB em Parnaíba, e este assunto certamente vai render daqui pra frente, afinal, todos querem saber como se comportará a oposição em Parnaíba.

Fonte: Blog do Tiago Mentes

Nenhum comentário: